
EMEB PROFº CLAUDEMIR GOMES DO VALE



“Dia D”
O dia 25 de outubro será destinado à ação de conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti em todas as escolas municipais de São Bernardo do Campo.
Os principais objetivos do “dia D” são a eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti e a prevenção de doenças como Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela, e nada melhor do que envolver alunos, professores e toda comunidade escolar nessa luta!
Em nossa escola, aproveitamos o tema para explorar os diferentes gêneros textuais estudados pelos alunos.



Com o intuito de reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de São Bernardo lançou, nesta terça-feira (19/12), a terceira edição da campanha “São Bernardo contra a Dengue ”. O ato reuniu, no Centro de Controle de Zoonoses, o prefeito Orlando Morando, o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, o diretor do Departamento de Vigilância Sanitária”, Dr. Wagner Kuroiwa, demais secretários e vereadores da base aliada.
O plano da Administração para 2019 consiste em intensificar as vistorias porta a porta nos imóveis públicos e privados. Além de ações de conscientização sobre as arboviroses nas escolas e para a população em geral.
“Com a chegada do verão, a incidência de Dengue, Zika e Chikungya tende a aumentar e nós não podemos permitir que isso aconteça. Precisamos conscientizar, ainda mais, a população sobre os perigos da proliferação deste mosquito. Antes da instituição do programa, São Bernardo registrava incidências. Em 2016, por exemplo, foram 1.234 casos de Dengue, ano passado notificamos 13 casos de Dengue e este ano reduzimos para sete. Estes dados apontam o quanto o nosso plano está sendo eficiente e eliminando de vez a doença na cidade”, disse Morando.
COMBATE – A preocupação e o cuidado com a Dengue vêm sendo constantes em todo o município. Só este ano, entre os meses de janeiro a novembro, foram realizadas 809.603 vistorias em imóveis. Nestas abordagens, foram localizados e eliminados 1.215 focos do mosquito. O Centro de Controle de Zoonoses conta com 64 Agentes de Controle de Endemias (ACE), que atuam em todas as regiões.
1º Ano elaborou Bilhetes




Os alunos dos segundos anos confeccionaram cartazes





Dia 25/10 os terceiros anos na oficina "Armadilha Criativa" com as PAPP's Cleide e Renata




Os quartos anos produziram textos expositivos "coletivo"





A turma do 5º ano produziu notícias, todos os trabalhos estão expostos na escola e as crianças estão atuando como agentes da saúde.




